A partir desta segunda-feira, 27, Araquari inicia a aplicação da dose de reforço da vacina da Covid-19 com o imunizante bivalente da Pfizer para os públicos prioritários contemplados na primeira etapa da campanha. As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Nesta primeira fase da campanha, podem receber o imunizante as pessoas com 70 anos ou mais; os imunocomprometidos; os habitantes de comunidades indígenas e quilombolas; e as pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs) com mais de 12 anos de idade, abrigados e trabalhadores dessas unidades.
Por se tratar de uma dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior e um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose de vacina contra a Covid-19, independentemente do imunizante.
A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e, também, contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população.
No primeiro lote, Araquari recebeu 414 doses da vacina bivalente contra a Covid-19.
Onde se vacinar
A partir de segunda-feira, 27, a vacina bivalente será oferecida ao público prioritário nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
As UBSs funcionam de segunda a sexta-feira e as vacinas são aplicadas das 8h30 às 16h30.
Endereço das UBSs
- Unidade de Saúde Geny Westrupp. R. Rio Tocantins, 315 – Itinga II.
- Unidade de Saúde Nicanor Corrente. R. São José, 9999 – Itinga I.
- Unidade Básica de Saúde Joaquim Monteiro Cabral. R. Florentina Pereira Jasper, 93b – Porto Grande.
- Unidade Básica de Saúde João Antõnio Ignácio. Rodovia Br 101 Km 70 s/n – Rainha.
- Unidade Básica de Saúde Maria de Fátima Silvano. R. Antônio Ramos Alvin, 730 – Centro
- Unidade Básica de Saúde Barra do Itapocu. Estr. Geral Barra do Itapocu, 7509 – Barra do Itapocu.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde