Confira as alterações no trânsito devido ao carnaval de rua de Joinville

Av. Beira Rio e outras vias serão interditadas a partir da noite desta sexta, 10, seguindo assim até domingo
Av. Beira Rio. Foto: Divulgação

A partir das 13h desta sexta-feira, 10, inicia a montagem da estrutura para o Carnaval de Joinville, na avenida Beira Rio (Av. José Vieira), em frente ao Centreventos Cau Hansen. Até o início da noite, para quem segue no sentido Norte-Sul, este trecho estará em uma pista.

A partir das 22h, ocorre o fechamento total da avenida Beira Rio, no trecho entre as ruas Itaiópolis e Max Colin. Com essa interdição, quem segue para a zona Norte da cidade deverá utilizar a avenida Hermann August Lepper, que passa em frente a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Fórum. Já quem estiver indo para a zona Sul, vai fazer o desvio na rua Capinzal para acessar a Orestes Guimarães.

Especificamente no sábado, 11, dia do Desfile das Escolas de Samba, a partir das 18h, haverá interdição também da rua Max Colin, entre a ponte com a avenida Beira Rio e a Orestes Guimarães. Esta interdição permanece até 4h da manhã de domingo, 12.

As Escolas de Samba vão sair do Expocentro Edmundo Doubrawa e utilizar a rua Vargeão e Max Colin para organizar o desfile que terá início na esquina da Max Colin e encerra logo após o Centreventos Cau Hansen. Inclusive, essa é uma das mudanças para o desfile neste ano, já que ele será no sentido inverso do que tradicionalmente ocorria.

No domingo, dia em que ocorre o Carnaval da Família, a avenida Beira Rio permanecerá totalmente interditada do trecho entre as ruas Itaiópolis e Max Colin. A previsão de liberação do trânsito é a partir das 20h, quando encerra a programação do Carnaval.

Agentes de Trânsito estarão no local para orientar os motoristas, entretanto, vale reforçar que nos dias da realização do evento, a alternativa aos motoristas que precisarem se deslocar de uma extremidade para outra da cidade, é utilizar ruas como a Dr. João Colin, Blumenau e Marquês de Olinda.

A dica para os foliões é usar o transporte coletivo (haverá operação da linha Madrugadão) ou carros que operam o transporte de passageiros por aplicativo. A rua Orestes Guimarães será utilizada como ponto de encontro para o transporte por aplicativo. O estacionamento do Centreventos terá vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiências, além de 20 vagas reservadas para embarque e desembarque de passageiros.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos