Concurso Comida di Buteco anuncia edição em Joinville

Público é convidado para avaliar 13 bares participantes durante o mês de abril

Comidinhas de boteco, cerveja gelada, ambiente descontraído e familiar, essa é a essência do “Comida di Buteco” que percorre todo o Brasil nos próximos dias e que pela primeira também inclui Joinville no roteiro. O concurso, que tem como missão “transformar vidas através da cozinha de raiz”, comemora 23 anos contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”.

Em Joinville, o concurso será realizado de 7 a 30 de abril e reunirá 13 butecos, que servirão petiscos a um preço fixo de R$30. Os estabelecimentos que vão participar do concurso foram selecionados no último ano e, agora em 2023 durante todo o mês de abril, o público é convidado a avaliá-los em quatro categorias: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento.

Ao redor do país, nesta edição, são mil bares inscritos. A lista completa de participantes está disponível no site Comida di Buteco, pelo link http://www.comidadibuteco.com.br

Mecânica do concurso

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os “butecos” participantes apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o “Melhor Buteco do Brasil”, que será conhecido e premiado no mês de julho

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina