Comissão de Saúde da Câmara de Joinville discute reclamações sobre falta de profissionais para atendimentos domiciliares

Foto: Mauro Schlieck/CVJ.

Nesta quarta-feira, 27, a Comissão de Saúde, presidida por Brandel Junior (PL), debateu reclamações sobre a falta de profissionais da saúde para os atendimentos domiciliares, especialmente para a troca de curativos pós-cirúrgico e de pacientes acamados.

O debate na comissão de saúde foi motivado por queixas apresentadas pelo vereador Adilson Girardi (MDB). Segundo o parlamentar, o gabinete dele recebeu a reclamação principalmente de usuários dos bairros Vila Nova e Bom Retiro.

Representante da Secretaria de Saúde na reunião, a gerente do Distrito Norte de Saúde, Ana Pereira, explicou que, nos últimos meses, o município passou por um período de troca de profissionais de saúde. Alguns contratos temporários foram concluídos e novos servidores foram chamados via concurso público, situação que ela considerou que pode ter gerado dificuldade de atendimentos em algumas unidades de saúde. Entretanto, ela assegurou o que os atendimentos estão sendo realizados.

A coordenadora da UBS Bom Retiro Marli Helena Feil afirmou que a equipe da unidade faz um acompanhamento rotineiro dos usuários que precisam dos atendimentos domiciliares.

Marli assegurou que vai reforçar as orientações com os novos servidores da unidade para melhorar os atendimentos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos