Comissão de Finanças discutirá rebaixamento da nota de Joinville no Tesouro Nacional

Vereador Lucas Souza - Foto: Mauro Schlieck/CVJ.

Nesta quarta-feira, 8, uma reunião, proposta pela Comissão de Finanças, vai discutir a razão da nota do município ter baixado para “C”, com a qual o município fica sem garantia da União para empréstimos.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município discutirá, com convidados, a classificação da Prefeitura de Joinville nos critérios da capacidade de pagamento (CAPAG), da Secretaria de Tesouro Nacional.

A reunião será realizada no dia 8 de maio, às 15h30, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville. Além dos Secretários Municipais da Fazenda, Fernando Bade e de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra, foram convidados os deputados federais Zé Trovão e Darci de Matos, a senadora Ivete Appel da Silveira, a presidente da Acij, Margi Loyola, a presidente da Ajorpeme, Patricia Furlan Hille, o presidente da CDL, Marcos Antônio Bittencourt, e o presidente da ACOMAC, José Haveroth.

“Queremos entender quais critérios foram tomados como parâmetros para isso acontecer, uma vez que sabemos que para a cidade avançar também são necessários investimentos do Governo Federal”, explicou o presidente da Comissão de Finanças, vereador Lucas Souza (Republicanos).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos