Um debate que envolve a segurança alimentar de Joinville ocorreu na tarde desta segunda-feira, 4, no plenarinho da CVJ. Agricultores familiares acompanharam a reunião da Comissão de Economia, presidida por Adilson Girardi (MDB), sobre o andamento da estadualização da Ceasa de Joinville.
A unidade estava sob gestão compartilhada entre município e Estado até o início de fevereiro e, atualmente, a Ceasa de Joinville já está sob administração direta da empresa de economia mista do governo estadual.
O problema é que a unidade não está em pleno funcionamento. A necessidade de reparos no galpão atingido em 2020 por um ciclone bomba é um dos pontos a serem resolvidos. Um dos representantes da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina foi o engenheiro civil Rogério Ferrari Maistro. Ele explicou tudo o que é preciso fazer para que os galpões estejam em plenas condições de uso.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde