Comissão da Câmara de Vereadores de Joinville discute terceirização do Centro de Bem-estar Animal

Foto: Justin Veenema/Unsplash

A terceirização do Centro de Bem-estar Animal (CBEA) foi o assunto da reunião da Comissão de Finanças nesta semana. A vereadora Tânia Larson (União Brasil) sugeriu o debate.

Segundo a gerente de Bem-estar e Proteção Animal, Elisabet de Sousa Mendes, o CBEA já terceiriza alguns serviços, como exames e alguns procedimentos, mas a intenção agora é terceirizar todos os atendimentos.

Caberá ao município basicamente a definição das políticas públicas da causa animal e a fiscalização do contrato, explicou a gerente.

O edital de terceirização foi publicado no dia 13 de março no site da Prefeitura de Joinville, mas está temporariamente suspenso para “revisão das peças técnicas”.

O secretário de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra, afirmou que, do ponto administrativo, o CBEA já usava empresas terceirizadas, mas agora esses serviços foram agrupados em um único edital. Segundo o secretário, os custos vão diminuir muito.

A vereadora Tânia Larson citou que o edital prevê R$ 9,1 milhões em 36 meses. Comparativamente, em 2022 foram gastos cerca de R$ 4 milhões, segundo a vereadora.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Abertura de empresas em SC cresce 31% no primeiro trimestre e atinge maior patamar da história

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville