Comissão da Câmara de Joinville começa a avaliar segurança nos CEI´s de Joinville

Vereadores observaram as dimensões e condições dos muros e grades das unidades, o funcionamento dos botões de pânico e das câmeras de segurança
Foto: CVJ/Divulgação.

A Comissão Especial de Segurança nas Escolas começou nesta terça-feira, 2, as visitas para avaliar as condições dos centros de educação infantil (CEI) de Joinville. Os vereadores estiveram nos CEI Luíza Maria da Veiga e Botãozinho de Rosa, no Guanabara, e no CEI Pedro Ivo Figueiredo de Campos, no bairro Fátima.

Os vereadores observaram as dimensões e condições dos muros e grades das unidades, o funcionamento dos botões de pânico e das câmeras de segurança. Eles conversaram com as diretoras e funcionários das creches para saber qual a percepção da comunidade escolar sobre a segurança. Para a diretora do CEI Maria da Veiga, Simone Cidral Stringari, as famílias podem ficar tranquilas.

O presidente da comissão especial, vereador Brandel Junior (Podemos), afirmou que as unidades visitadas contam com boas condições de segurança, com dispositivos como botão de pânico e controle de acesso. Para o vereador, a única melhoria necessária nas três unidades vistoriadas por enquanto é a altura das grades.

O comandante da Guarda Municipal, Eduardo Ferraz dos Santos Sontag, acompanhou as visitas. O representante da Guarda Municipal afirmou que a corporação intensificou a presença em todas as unidades escolares, com um cronograma específico de rondas para reforçar o que o município já vinha fazendo, com vigilantes fixos, botão de pânico e protocolos de segurança.

Criada para avaliar a segurança nas escolas de Joinville, a comissão especial é composta pelos vereadores Brandel Junior (Podemos), ocupando o cargo de presidente; Wilian Tonezi, ocupando o cargo de relator; Neto Petters (Novo), secretário. Completam o grupo Adilson Girardi (MDB) e Tânia Larson (União Brasil).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos