A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa foi instalada para o biênio 2023-2025, em reunião no início da tarde desta quarta-feira, 8. Com isso, todas as 20 comissões permanentes e a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar estão instaladas e aptas para iniciar a apreciação das matérias em tramitação na Casa.
A deputada Ana Campagnolo (PL) foi eleita presidente do colegiado, e terá como vice-presidente o deputado Camilo Martins (Podemos). Assim que encerrou a reunião de instalação, Ana abriu uma reunião extraordinária para votar requerimento para a realização de uma audiência pública sobre a proibição da pesca industrial da tainha no litoral catarinense.
A presidente, autora do requerimento, explicou que a proibição da pesca, por meio de portaria do governo federal, editada pelo Ministério de Pesca e Aquicultura e pelo Ministério do Meio Ambiente, prejudica a economia catarinense. “Fomos prejudicados pela decisão desses dois ministérios. A mesma também não foi debatida com o setor pesqueiro”, afirmou Ana.
O requerimento foi aprovado por unanimidade. A data e o local da audiência pública ainda serão definidos.
Comissão de Pesca e Aquicultura
- Ana Campagnolo – presidente
- Camilo Martins – vice-presidente
- Neodi Saretta
- Julio Garcia
- Ivan Naatz
- Emerson Stein
- José Milton Scheffer
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde