Comissão da Alesc dá parecer favorável a programa para emissão gratuita de CNHs

Foto: Solon Soares/Agência AL.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira, 25, o parecer pela admissibilidade do Projeto de Lei (PL) 275/2024, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa “CNH Emprego na Pista”. Com a decisão, o projeto segue para análise da Comissão de Finanças e Tributação.

O programa, que será desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC), objetiva principalmente permitir que pessoas que não tenham condições financeiras emitam a CNH e ingressem no mercado de trabalho, como motoristas profissionais. Ele ainda vai promover a inclusão da observação “EAR” (Exercício de Atividade Remunerada) nas habilitações de quem já trabalha na área, bem como promover a ascensão de condutores às categorias D e E, permitindo a condução de veículos de carga, por exemplo.

A iniciativa contou com o parecer favorável do presidente do colegiado, deputado Camilo Martins (Podemos). O relatório foi lido pelo vice-presidente da comissão, deputado Volnei Weber (MDB), e aprovado por unanimidade.

Os deputados Napoleão Bernardes (PSD), Tiago Zilli (MDB) e Marcius Machado (PL) elogiaram o projeto. O presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, acompanhou a votação e destacou que o programa já é desenvolvido em outros estados, mas em Santa Catarina terá como diferencial o incentivo à empregabilidade.

“O forte desse projeto é a questão do emprego”, disse. “Temos quase 15 mil vagas em aberto para motoristas com habilitação C, D e E.”

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos