Mais uma boa notícia para Joinville e região. Teve início esta semana a reforma e ampliação da ala cardiológica do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), uma espera que durava mais de 20 anos. Unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o investimento será de R$ 8,7 milhões do Governo do Estado, a obra irá modernizar a estrutura e ampliar a capacidade do setor.
“Com a reforma e ampliação da ala cardiológica do Hans Dieter Schmidt, estamos fortalecendo a saúde na região Norte e Nordeste de Santa Catarina. A unidade é o maior hospital da região e desde o início da nossa gestão estamos realizando melhorias na estrutura que irá beneficiar milhares de pacientes. Seguindo a orientação do governador Jorginho Mello estamos melhorando a infraestrutura de todos os nossos hospitais, assim garantimos mais leitos e um atendimento mais seguro e qualificado aos catarinenses”, reforça o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva.
O projeto inclui a construção de uma saída de emergência, salas de apoio e outras adequações para otimizar o fluxo de pacientes e profissionais. Os trabalhos, que seguem um cronograma detalhado pela SES, abrangem desde sistemas de fluidos medicinais e climatização até instalações elétricas e revestimentos em uma área de 1.373,5 metros quadrados. A previsão é de que a intervenção dure cerca de 1 ano e 8 meses.
“A reforma do setor cardiológico é um avanço aguardado há mais de 20 anos pela população e pelos servidores do Hospital Regional Hans Dieter. Com a ampliação para 42 leitos, garantiremos mais segurança, acessibilidade e qualidade no atendimento. Durante as obras, todos os pacientes cardiológicos foram remanejados para o setor G, que é o nosso setor cirúrgico, assegurando a continuidade dos cuidados”, destaca a diretora do HRHDS, Aldilete Cardoso Alves Fantuci.
O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt é referência em cardiologia para toda a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, abrangendo mais de 1,5 milhão de pessoas. Possui uma estrutura de 22.400m² de área construída e conta com 282 leitos, distribuídos nas unidades de internação clínica, cirúrgica, isolamento, psiquiatria, cardiologia, hospital dia, centros de terapia intensiva, entre outros.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde