Cláudio Loetz: Tigre capacita milhares de profissionais

O setor da construção civil emprega 2,9 milhões de trabalhadores no país, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção. O setor necessita de gente qualificada.

Neste contexto, a Tigre formou mais de mil instaladores hidráulicos no ano passado. O número é 61 por cento superior ao do ano anterior.

Os cursos foram ministrados em 17 cidades. Por meio do programa online “Tigre tá on”, foram alcançados 56 mil trabalhadores. Mediante plataforma digital “Educa Tigre”, a empresa emitiu 84 mil certificados de cursos sobre hidráulica, irrigação, elétrica, pintura e vendas.

A Tigre emprega aproximadamente 5 mil funcionários. Tem 20 unidades de negócios: 11 no Brasil e nove no exterior.

Foto: Divulgação.

Futebol americano em Joinville

O Gladiators apresentou o projeto de construção de seu estádio de futebol americano ao prefeito Adriano Silva. Terá campo oficial, arquibancada, vestiários, banheiros, área social e academia.
O terreno foi cedido pela prefeitura de Joinville. Tem 12 mil metros quadrados e fica no bairro Vila Nova.

Agora, o desafio é captar os recursos para as obras.

Novas regras urbanísticas

Será possível construir prédios sem garagem na região central de Joinville. Lei foi sancionada e isso permitirá reduzir custos de construção e maior aproveitamento dos espaços dos apartamentos para pessoas que não têm carro. Principalmente na região onde a estrutura de serviços já está bem consolidada e é possível acessar tudo a pé.

Frase

“Nós não precisamos deles”.
Donald Trump, referindo-se ao Brasil e América Latina

Foto: Rawpixel/Divulgação.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Cláudio Loetz
Colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Conselheiras tutelares são afastadas por decisão judicial em São Francisco do Sul

Prefeitura de Joinville informa população sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão

VÍDEO: Guarda Municipal de Araquari socorre bebê engasgado

Comida di Buteco inicia em Joinville com expectativa de público e sabores únicos

Joinville terá cursos gratuitos de gastronomia em abril; saiba como participar

Empresas de Joinville apostam em selos ambientais para crescer com responsabilidade