A nova diretoria da Associação de Joinville e Região da Micro, Pequena e Média Empresa (Ajorpeme) será empossada nesta quinta-feira, 6, em solenidade na Expoville.
A contadora e consultora empresarial Carolina Loth Kratzer assume a presidência em mandato de um ano, como é tradição da entidade empresarial.
“Vamos continuar o trabalho da Ajorpeme em busca de melhorias para os empreendedores e para a comunidade” destaca a líder empresarial.
Carolina participa da associação desde 2017. Presidiu o núcleo do empreendedor, e desde 2020 integra a diretoria executiva, com funções nas áreas de eventos, treinamento e finanças.
Carolina é a oitava mulher a dirigir a Ajorpeme. A entidade completa 40 anos de funcionamento e atuação a favor dos interesses de micro, pequenas e médias empresas.

Político joinvilense assume cargo na AL
O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) foi eleito primeiro vice presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. No acordo entre os partidos, Joinville conquista essa relevante posição no cenário do poder no Legislativo catarinense.

Arrecadação de ISS cresce 88%
Dados apurados pela Associação Catarinense de Tecnologia mostra aumento significativo da arrecadação de ISS em Joinville.
De 2019 para 2023, a receita da prefeitura de Joinville com este tributo subiu 88 por cento, garantindo arrecadação de R$ 68,7 milhões somente com negócios do setor de tecnologia.
Joinville é a segunda cidade catarinense no ranking de arrecadação de ISS do setor tecnológico. Florianópolis lidera, com arrecadação de R$ 98 milhões.
O Estado de Santa Catarina foi o sexto do país em arrecadação de ISS derivada do setor de tecnologia.
Frase
“Há resistência no Congresso Nacional para tratar de novos projetos relacionados com mudanças na tributação”.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados – Republicanos – Paraíba
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde