Quem diria! O preço dos ovos de Páscoa, neste ano, está tão alto que os supermercados colocam cartazes enormes anunciando a venda em prestações. Em até cinco parcelas mensais!.
Sim. O ovo de Páscoa se tornou um produto a ser pago, como se fosse um bem semi durável.
O ovo de Páscoa, em 2025, está com preços pelo menos cinco vezes mais alto do que as tradicionais barras de chocolate, considerando a mesma gramatura.
O que acontece? Ah, o preço do cacau subiu de forma inédita porque a produção está menor. O preço das embalagens também aumentou muito. E as exportações do cacau, especialmente para os Estados Unidos, subiu bastante: (+) 62% de um ano para outro.

Troca de comando
A multinacional Arcelor Mittal, com unidade de fabricação de aços em São Francisco do Sul, fez duas recentes aquisições. Comprou a totalidade das ações da Tuper, de São Bento do Sul; e também a Danica, de Joinville.
Mais: a companhia está trocando o presidente. Jorge Oliveira sucede a Jefferson de Paula, que se aposenta.
A transição começou nesta semana. Oliveira está na empresa há 38 anos.
Valor recorde
O preço médio do metro quadrado, em Joinville, já chegou a R$ 10.049,00.
É o maior já registrado na história.
Nos últimos 12 meses, o valor do metro quadrado subiu 16,3 por cento, segundo índice Fipe/ZAP.
“Joinville passa por um momento histórico de valorização imobiliária. O crescimento da atividade econômica, a vinda de migrantes e o interesse por parte de investidores impulsionam o setor” analisa Ana Lúcia Moreira, que é sócia da imobiliária wPrime.
Frase
“Todo mundo está apreensivo”.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, antes de Donald Trump anunciar “tarifaço”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde