Chuvas causam duas mortes e deixam 47 desabrigados em Santa Catarina

Mortes ocorreram em Camboriú
Prefeitura de Joinville/Divulgação

Relatório divulgado pela Defesa Civil no final da manhã desta terça-feira, 20, aponta que já foram registrados dois óbitos em decorrência das chuvas em Santa Catarina. No total, há 47 desabrigados.

As mortes ocorreram em Camboriú. Duas primas, de 15 e 17 anos, estavam dormindo no momento do deslizamento de terra. Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas elas não foram resgatadas com vida.

De acordo com o relatório, três municípios reportaram ocorrências até o momento (Jaraguá do Sul, Ilhota e Itapema), mas o número é bem maior “Em virtude das chuvas intensas, diversas localidades ainda não conseguiram registrar suas ocorrências pois estão atingidos ou com suas equipes totalmente empenhadas nas ações de resposta, de modo que essa informação deve variar ao longo dos dias”, consta no documento.

“As chuvas devem permanecer por mais 24 horas e trazer muitos transtornos a todo o litoral”, disse o diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil, César Nunes. “Aqueles municípios que tem uma conexão com as chuvas das últimas semanas eles estarão cobertos pelos decretos emitidos no início do mês. Em princípio não haverá necessidade de novos decretos”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos