Araquari enfrentou um volume excepcional de chuvas nas últimas 12 horas, com um acumulado de 80 milímetros, valor equivalente à média esperada para todo o mês de dezembro. Os bairros Itinga e Centro foram os mais atingidos, registrando alagamentos de ruas e prejuízos em residências situadas abaixo do nível da via.
Quatro casas tiveram quintais invadidos pela água. No bairro Porto Grande, uma família composta por pai, mãe e um filho autista precisou ser removida de sua residência na Rua Pedro Rosa de Oliveira pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari. Eles foram encaminhados a uma casa de passagem.
Três pessoas estão desalojadas devido à situação. Equipes da Defesa Civil permanecem nas ruas para atender as ocorrências e monitorar possíveis novos alagamentos.
Além disso, há a preocupação com o próximo pico de maré, previsto para as 20h36 deste sábado, 7. A maré deve atingir 1,1 metro, o que pode agravar os impactos da chuva.
A Defesa Civil orienta os moradores a ficarem atentos e, em caso de emergência, a entrarem em contato pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (47) 98897-5969.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde