Centrinho de Joinville realiza mutirão de cirurgias com apoio de fabricante de produtos odontológicos

A diretora governança da FGM Dental Group, Cleusa Maria Zandonai Kluck, acompanhada da gerente de marketing Juliana Felicio, faz a doação dos kits cirúrgicos ao coordenador do Centrinho de Joinville, Roni Anderson Schiochet - Foto: Divulgação.

O Núcleo de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio Palatais Prefeito Luiz Gomes é referência estadual no atendimento a pacientes com fissura lábio palatal e de diagnóstico e reabilitação da deficiência auditiva. Neste fim de semana, dias 5 e 6, haverá mutirão de 30 cirurgias com apoio da empresa joinvilense fabricante de produtos odontológicos FGM Dental Group, que fez a doação dos kits cirúrgicos.

“Somos parceiros há anos porque acreditamos que o trabalho do Centrinho de Joinville transforma a vida das pessoas, pois possibilita o sorriso aliado à melhoria da qualidade de vida. Mensalmente, por meio do nosso programa social Sorrisos do Bem, fazemos doações para reabilitação oral e estética, fornecendo produtos como resinas, adesivos, cimentos, flúor, entre outros”, conta a diretora de governança da empresa, Cleusa Maria Zandonai Kluck. 

No ano passado, foram realizados 1.478 atendimentos de odontopediatria, 1.169 de odontologia clínica, 2.870 de ortodontia e 510 de bucomaxilo. Para a associação que acolhe as famílias, a Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal e Deficientes Auditivos (Profis Joinville), é realizado um aporte financeiro e auxílio com latas de leite, roupas e outras demandas, conforme a necessidade.

“A FGM sempre foi parceira e, com essa doação, proporcionarão a realização do mutirão com 30 crianças fissuradas. Além disso, ajudará na rotina dos dias de cirurgias e melhorará a logística da central de materiais e esterilização, hoje temos apenas duas caixas para palatoplastia e com esse acréscimo passaremos a ter quatro caixas”, destaca o coordenador da unidade de saúde, Roni Anderson Schiochet. O Centrinho de Joinville atende pacientes de 262 municípios e celebrou 33 anos no dia 27 de março. 

Todo o atendimento se dá de forma regulada, conforme as pactuações vigentes via Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, são 5.200 pacientes fixos, sendo que a cada mês são assistidos 1.500 nas diversas especialidades de cirurgia plástica, fisioterapia, pediatria, psicologia, assistência social, enfermagem, odontopediatra, ortodontia, odontologia clínica, implantodontia, bucomaxilo, fonoaudiologia e técnico de prótese. 

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira