Após garantir a permanência do oposto Bisset, do ponteiro Gui Hage e do levantador Cesinha, o Joinville Vôlei acertou a renovação de contrato com mais um titular da equipe, o central Robert, de 27 anos. O jogador chegou ao clube no início deste ano após uma curta passagem pelo Volejbalovy Klub Pribram, da República Tcheca, e contribuiu decisivamente na conquista do título da Superliga B.
Robert foi um dos destaques do time na reta final da competição. Dono de um saque potente, o atleta anotou 14 pontos neste fundamento na Superliga B, liderando as estatísticas da equipe. Robert também foi efetivo no ataque (43 pontos) e no bloqueio (11) e encerrou a temporada na quinta posição entre os maiores pontuadores do time.
Agora, ele espera conseguir um rendimento ainda melhor com a preparação física e técnica da pré-temporada. “É muito bom voltar a disputar a Superliga A, ainda mais com o Joinville Vôlei. A torcida pode ter certeza que, com a chegada de reforços, vamos incomodar muita gente. Eu, particularmente, darei mais que meus 100% dentro e fora das quadras para que isso aconteça”, afirma.
Nascido em Brasília, Robert começou a jogar na base do Brasília Vôlei, em 2010, e também passou pela base do Minas Tênis (MG). Em 2015, se profissionalizou pelo Sada Cruzeiro, clube que defendeu até a temporada 2019/20 e onde conquistou importantes títulos, como o bicampeonato sul-americano de clubes (2017 e 2019), o bicampeoanto da Copa Brasil (2018 e 2019) e a Superliga A (2018). Além do Cruzeiro, Robert jogou no Anápolis (2020/21) e no Academica Espinho, de Portugal (2021/22).
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde