Central de Imunização encerra atividades com mais de 564 mil doses aplicadas

Em funcionamento desde 5 de fevereiro de 2021, a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen encerrou suas atividades no domingo passado (1º/5). Nesses quase 15 meses de funcionamento, foram aplicadas 564.399 vacinas contra a Covid-19, Influenza e Sarampo, no local.

Dessas vacinas, 227.125 foram primeira dose, 224.500 segunda dose e 112.774 doses de reforço. Só contra a Covid-19, foram aplicadas 559.090 doses.

O veterinário Tiago Pospissil elogia a experiência que ele e sua família tiveram na Central de Imunização. “Nas três vezes que eu e minha esposa fomos lá, sempre fomos bem atendidos. Na primeira dose contra a Covid tinha um pouco de fila, mas nada de anormal. Na segunda e na terceira dose foi bem rápido”, afirma Tiago.

Daniel Fernandes, administrador de empresas, também guarda boas lembranças de suas idas à Central de Imunização. “O atendimento sempre foi muito rápido e bom. Nunca estava cheio. E era muito prático, pela localização do Centreventos”, diz Daniel.

Segundo Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde de Joinville, a Central de Vacinação foi fechada porque a maior parte da demanda já está sendo atendida pelas Unidades Básicas. A profissional relembra que a Central de Imunização fez toda a diferença.

“Em um momento que tivemos a subida no número de casos, nós precisávamos da força humana no atendimento de pacientes que tinham sintomas, mas ao mesmo tempo, a gente tinha o desafio de proteger a população e a principal proteção era a vacina”, comenta Fabiana.

Para a enfermeira, a criação da Central foi uma estratégia importantíssima durante a pandemia, principalmente, durante os períodos mais críticos.

“Ela nos permitiu desafogar as Unidades Básicas de Saúde e dar celeridade ao combate à Covid-19. Conseguimos vacinar um grande volume de pessoas, em um curto espaço de tempo. Chegava a vacina, a gente já conseguia aplicar o mais rápido possível, dando uma resposta positiva para a população e isso tudo sem desviar o olhar nas demais Unidades de Saúde para outras doenças”, explica Fabiana.

As vacinas contra a Covid-19 e os demais imunizantes do Calendário Vacinal serão administrados em mais de 50 Unidades Básicas de Saúde da Família, em todas as regiões da cidade, com Salas de Vacinação disponíveis para atender a população. A lista dos locais que oferecem vacina, com o horário de funcionamento, está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle). Há ainda, a possib

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Passeio ciclístico, contação de histórias e feiras integram a programação da Agenda Cultural de Joinville

Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de ventos fortes e maré alta nesta sexta-feira e sábado

Joinville é reconhecida pela atuação e secretário é eleito vice-presidente da Associação Nacional de Turismo

Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono

Araquari: crescimento acelerado e investimentos que transformam a cidade

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União