Neste domingo, 4, a partir das 10h30, o Cemitério do Imigrante e a Casa da Memória recebem o trio de música instrumental Strato Feelings e a abertura de uma exposição de obras de Luiz Henrique Schwanke, maior nome das artes contemporâneas de Joinville. Promovido pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville, o evento tem entrada gratuita.
O Strato Feelings está desde 2010 representando a surf music na região de Joinville e além. É um som que mistura o ritmo litorâneo nascido entre os anos 50 e 60 com rock, jazz, música latina e outras experimentações, resultando num som alegre e cheio de detalhes. A banda já lançou três singles e prepara o primeiro disco.
Na Casa da Memória, cerca de 16 obras de Schwanke – cuja morte completa 30 anos em 2022 – ficarão à mostra do público pelo próximo mês. São pinturas, em sua maioria, com destaque para a série “Linguarudos”, talvez o trabalho mais conhecido de Schwanke. Mas há ainda desenhos e relicários, um conjunto que há muito tempo não fica em exposição.
Quem comparecer ao Domingos Musicais ainda terá a chance de fazer o bem. A doação de fraldas infantis e adultas será direcionada ao setor de diaconia da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Joinville (CEJ), que assiste famílias de baixa renda e idosos com deficiência.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde