Celesc prorroga até março prazo de inscrição em Chamada Pública que busca parceiros para o Corredor Elétrico

Foto: Celesc/Divulgação

A Celesc prorrogou para o dia 8 de março o prazo para inscrição na Chamada Pública em busca de parceiros para a instalação de 20 novas estações de recarga do Corredor Elétrico Catarinense. As inscrições devem ser feitas pelo site, onde também é possível obter mais informações sobre o programa.

Os parceiros escolhidos deverão seguir critérios técnicos quanto ao entorno dos eletropostos, zelar por sua manutenção e se atentar às questões de infraestrutura, como as adequações civis e elétricas. Em contrapartida, os selecionados participarão do processo de definição de modelos de negócios, que proporcionará retorno financeiro no futuro. O edital foi lançado no último dia 8, e o prazo original de inscrições iria até esta quarta-feira, 28.

“As novas estações representam mais tecnologia para acompanhar os novos modelos de veículos elétricos e híbridos que estão sendo lançados no Brasil e vão aumentar a autonomia de quem circula com esses veículos por vias catarinenses. Os parceiros selecionados nesta Chamada Pública também participarão do refinamento da análise e da estruturação de um modelo de negócio que viabilize a operação de cobrança por esse serviço, de forma justa”, afirma o gerente de Eficiência Energética da Celesc, Thiago Jeremias.

Estão previstas a instalação de 20 estações de recarga com diferentes capacidades: semirrápidas (carregamento em até 23 kW por conector, com tempo de carregamento de 80% de um veículo entre 3 e 8 horas), rápidas (carregamento de até 60 kW, com carregamento entre 30 e 40 minutos) e ultrarrápidas (carregamento de até 120 kW, em cerca de 15 minutos). Confira abaixo as cidades de interesse, com respectivos modelos, para essas parcerias:

  • Blumenau: estação semirrápida
  • Brusque: estação semirrápida
  • Caçador: estação semirrápida
  • Chapecó: estação rápida
  • Florianópolis: estação rápida
  • Itapema: estação rápida
  • Joinville: estação ultrarrápida
  • Mafra: estação semirrápida
  • Palhoça: estação semirrápida
  • Rio do Sul: estação rápida
  • São José: estações rápida e semirrápida
  • Santa Cecília: estação rápida
  • Urubici: estação semirrápida
  • Videira: estação semirrápida

Sobre o Corredor Elétrico

Santa Catarina conta com uma das maiores rotas eletrificadas do Brasil, com mais de 1.500 quilômetros de estradas equipadas com estações de recarga de veículos elétricos e híbridos. Atualmente, 34 destas estações já estão instaladas, entre semirrápidas (com tempo de carregamento de 80% de um veículo entre 3 e 8 horas) e rápidas (entre 30 e 40 minutos). Este avanço coloca o estado como pioneiro na promoção da mobilidade elétrica no país.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

FORMADA A NOVA DIRETORIA DA ORGANIZAÇĀO JOINVILENSE DE SURF

COB promove diálogo e celebra avanços no II Fórum Mulher no Esporte

Com investigação extensa, MP prevê denunciar Bruno Henrique, do Flamengo, nas próximas semanas

Joinville apresenta potencial da cidade em uma das principais feiras de turismo do mundo

Loja do artesão abre as portas em Araquari; saiba como expor seus produtos

Caixa Econômica Federal libera saque de FGTS para famílias atingidas por chuva em Araquari; saiba como solicitar