Celesc inaugura estação de carregamento ultrarrápida em Joinville

Foto: Celesc/Divulgação.

A Celesc deu mais um passo importante em direção à mobilidade sustentável ao inaugurar sua primeira estação de carregamento de carros elétricos ultrarrápida em Joinville, na Expoville. A estação é capaz de carregar a bateria de veículos entre 20% e 80% em apenas 15 minutos, dependendo do modelo do carro, proporcionando rapidez e conveniência aos usuários. A cervejaria GutBrau foi a financiadora da adequação do espaço para receber a estação.

O lançamento faz parte do programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), que busca fomentar o uso de veículos elétricos e reduzir as emissões de carbono. Esta é a primeira de uma série de iniciativas da Celesc para estruturar a mobilidade elétrica no estado.

Segundo o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, a nova estação de carregamento em Joinville é um marco para a mobilidade elétrica em Santa Catarina, alinhando inovação tecnológica com sustentabilidade e um futuro mais limpo.

“Dentro da missão dada pelo governador Jorginho Mello, estamos fomentando o uso da energia limpa e promovendo a sustentabilidade em Santa Catarina. E queremos também incentivar a vinda do turista que tem carro elétrico”, ressaltou ele.

A estação integra o projeto do Corredor Elétrico Catarinense, que prevê a instalação de infraestrutura de carregamento em 100 municípios. Esta expansão colocará Santa Catarina na liderança nacional em mobilidade elétrica, conectando cidades estratégicas e promovendo a adoção de veículos elétricos no estado.

De acordo com o gerente do projeto, Marco Gianesini, a iniciativa também permitirá avaliar o impacto do carregamento rápido na rede elétrica e aprimorar soluções para garantir eficiência energética e segurança. “O Corredor Elétrico Catarinense está estruturado para oferecer essa inovação com segurança e confiabilidade, incentivando o crescimento da mobilidade elétrica no estado”, destacou Gianesini.

O preço para o carregamento na nova estação ultrarrápida é de R$ 2,49/kWh, sem cobrança de taxa de desbloqueio.

A cervejaria GutBrau foi responsável por fornecer o piso, a base e as vagas da estação, auxiliando na adequação do espaço.

Benefícios da estação em Joinville:
•     Agilidade: Carregamento de 20% a 80% em cerca de 15 minutos.
•     Acessibilidade: Localização estratégica na Expoville.
•     Sustentabilidade: Apoio ao uso de energia limpa e redução de emissões de carbono.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina