Representantes da Celesc estiveram no auditório da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), em Joinville, na tarde desta quinta-feira, 5, apresentando o programa de incentivos fiscais para cultura e esporte da Companhia. O encontro foi feito para explicar as etapas do processo de obtenção dos aportes e tirar dúvidas dos interessados. Estiveram presentes representantes das áreas da cultura e do esporte dos municípios de Araquari, Barra Velha, Garuva e Joinville.
“Em 2023, Já aplicamos cerca de R$ 7 milhões só em cultura, e os projetos inscritos no Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado que forem submetidos à Celesc até o dia 20 de outubro poderão ser contemplados ainda neste ano”, afirma a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias.
“A cidade Joinville já possui projetos contemplados pelos incentivos fiscais da Celesc, como a Escola Bolshoi por exemplo. E queremos que outros municípios e projetos da região também possam ser beneficiados com os repasses. Este encontro serve para mostrarmos que a Companhia pode ser uma parceira destas iniciativas que ajudam a melhorar a vida de muita gente”, complementa o gerente regional da Companhia, Wagner Felipe Vogel.
Durante a apresentação, o público também conheceu as iniciativas da área social da Empresa, como o Celesc Solidária, o Celesc nas Escolas e o programa Jovem Aprendiz. Os interessados em saber mais sobre os editais de incentivo à cultura e esporte podem acessar o site da Responsabilidade Social da Celesc.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde