Um casal foi preso neste domingo, 9, no bairro Parque Guarani, em Joinville, por tráfico de drogas, cumprimento de mandado de prisão, maus-tratos e abandono de incapaz. A ocorrência teve início quando a Polícia Militar abordou um veículo Ford Fiesta prata que tentou fugir ao perceber a presença da guarnição.
No carro estavam um homem, de 28 anos, com antecedentes criminais por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo, e uma mulher, de 18 anos, que já havia sido detida anteriormente por tráfico de drogas e receptação. Contra o motorista, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul, em setembro de 2023. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas porções de cocaína dentro do veículo.
A equipe então se deslocou até a residência do casal, onde encontraram a filha da mulher, uma criança de apenas dois anos, sozinha. A menina dormia em uma cama suja, cercada de lixo e ao lado de um saco de onde exalava forte odor de fezes. A casa inteira apresentava condições precárias de higiene.
No local, foram apreendidas mais duas porções de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.820 em dinheiro, dois simulacros de arma de fogo e dois pés de maconha na área externa da residência. No total, os policiais recolheram 81,9 gramas de cocaína e 12,1 gramas de maconha.
O Conselho Tutelar foi acionado e determinou que a criança ficasse sob os cuidados da avó materna. Os suspeitos foram levados à Central de Polícia, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde