Carnaval 2024: São Francisco do Sul teve cerca de 100 mil pessoas durante feriado

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

O Carnaval São Chico 2024 ficará marcado na história da cidade como um dos mais diversos já realizados. Durante os dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, a cidade vibrou com uma das festas mais tradicionais de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, a estimativa é que cerca de 100 mil pessoas estiveram em São Francisco do Sul durante o feriado de carnaval.

A programação do Carnaval São Chico 2024 garantiu a diversão de foliões de todas as idades e gostos. O Centro Histórico, a Prainha, Ervino, Vila da Glória e Ubatuba foram palco de uma grande festa, com desfiles de blocos, trios elétricos, bailes infantis e muito mais.

Destaques da folia

Desfile de abertura: A primeira noite de folia foi marcada pelo tradicional desfile de abertura, que contou com a presença da realeza do Carnaval, do bloco Unidos do Centro Histórico e dos tradicionais bonecões, que encantaram o público com suas cores e alegria.

Homenagem ao Bloco Amigos Unidos da Vagabunda: No domingo, o Centro Histórico recebeu o tradicional desfile de Carnaval, que neste ano teve um momento especial de homenagem ao Bloco Amigos Unidos da Vagabunda, pelos seus 51 anos de tradição e importância na preservação da cultura carnavalesca local. O bloco foi reconhecido como patrimônio histórico cultural e imaterial do município.

Desfiles das escolas de samba: O público também vibrou com os desfiles das escolas de samba Imperadores dos Samba, Unidos do Paulas e Mocidade Independente da Água Branca, que apresentaram enredos criativos e empolgantes.

Carnaval da Melhor Idade: Na terça-feira, o Clube Náutico Cruzeiro do Sul foi palco do Carnaval da Melhor Idade, que proporcionou um dia de festa e alegria para os foliões.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville e Hospital Bethesda anunciam convênio para a ampliação de 73 leitos

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha no comércio e shoppings de Joinville

35ª Festilha encerra com noite gospel e show de Eli Soares

Casal de jovens é preso com 177 quilos de maconha na BR-101 em Araquari

Joinville Vôlei decide vaga na semifinal contra o Vôlei Renata nesta quinta‑feira

Cláudio Loetz: As prioridades definidas para o futuro de Joinville