O canoísta Adelson Carneiro Rodrigues, aportou em São Francisco do Sul no último domingo, 23, completando mais uma etapa da expedição “Oiapoque ao Chuí com Caiaque Oceânico”. Nesta terça-feira, 25, o atleta ministrou a palestra “Força da Persistência” para 150 alunos do Ensino Fundamental II das escolas Franklin de Oliveira, Álvaro Tancredo Dippold e CAIC. O canoísta já percorreu 5.888km a bordo de um caiaque oceânico, e pretende ser o primeiro a remar toda a costa brasileira.
Durante sua apresentação, Adelson explanou sobre as dificuldades e experiências vividas durante a sua travessia, as curiosidades e como surgiu a motivação de realizar um projeto tão ousado, com poucos recursos financeiros. O canoísta espera chegar ao Chuí ainda neste ano. Ao final da palestra, os alunos interagiram com perguntas e curiosidades. Além disso, Adelson levou o seu caiaque para o palco e mostrava para os estudantes para o que servia cada compartimento, esclarecendo as dúvidas dos estudantes.
O atleta nadou 40km em equipe, do Arquipélago de Alcatrazes a São Sebastião (SP) e 70km de Castilho (SP) a Panorama (SP), pelo Rio Paraná. Participou de mais de 200 provas de Triathlon, correu três Ironman, na Espanha, no Brasil e na África do Sul e 44 maratonas, sendo uma na Argentina. Foi campeão 35 vezes nas provas de Aquathlon, ficando entre os cinco melhores e competiu em cinco provas de corridas de aventura, uma de 80km solo.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde