O plenário da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) aprovou nesta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei Ordinária nº 153/2022, de autoria da Prefeitura, que abre crédito adicional suplementar de R$ 300 mil para a Secretaria Municipal de Educação. A finalidade dessa redistribuição orçamentária é garantir o pagamento de bolsas de estudos de 100% para alunos do ensino fundamental cuja renda familiar bruta mensal, per capita, não exceda um salário mínimo e meio, o que, atualmente, corresponde a R$ 1.818.
Essas bolsas de estudos serão fornecidas aos estudantes, atendendo ao edital de chamamento público direcionado a instituições de ensino privadas que sejam comunitárias, filantrópicas, confessionais sem fins lucrativos.
O projeto foi avaliado e aprovado esta tarde na Comissão de Finanças e, por estar em regime de urgência, já subiu para votação no Plenário. Relator no colegiado, o vereador Henrique Deckman (MDB) afirmou que o pagamento de bolsas de estudo em instituições privadas é importante, tendo em vista a alta demanda da educação.
O texto ainda precisa de uma segunda votação para, caso aprovado, ser encaminhado ao prefeito Adriano Silva (Novo) ara sanção ou veto.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
