Neste domingo, 28, policiais rodoviários federais atenderam um grave acidente na BR-101 em Joinville envolvendo quatro veículos. Um deles (Ford/Ka placas de Joinville), ficou praticamente destruído, ferindo a passageira do banco dianteiro. Apenas outro passageiro do banco traseiro ficou com ferimentos leves.
No entanto, uma menina de dois anos e meio, que viajava no banco traseiro, saiu praticamente ilesa da colisão graças ao cuidado dos pais. Ela estava devidamente presa a uma cadeirinha. Apesar do susto, sofreu apenas escoriações muito leves.
Segunda a Polícia Rodoviária Federal, caso estivesse solta, a criança seria violentamente projetada para todos os lados, e certamente sofreria graves ferimentos. Mais uma vez, a correta utilização do dispositivo adequado de transporte fez toda a diferença na dinâmica do acidente para salvar a vida de uma criança.
Infelizmente, somente em 2023, a PRF em Santa Catarina já flagrou 1.035 crianças sendo transportadas sem nenhum tipo de dispositivo de retenção adequado.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde