A Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-376, local onde houve deslizamento na segunda-feira, 28, anunciou que a pista deve continuar bloqueada pelo menos até terça-feira, 6.
O anúncio foi feito na noite deste domingo, 4. A concessionária afirma que uma previsão concreta depende do volume de chuvas, melhora do tempo nos próximos dias e da secagem do solo.
No domingo, a Arteris deu continuidade aos trabalhos de restauração da pista, com a limpeza da pista, recuperação do pavimento e sinalização. Ainda conforme a empresa, 228 profissionais operacionais e de áreas técnicas atuam na operação.
Encerramento das buscas
Segundo a Arteris Litoral Sul, a prioridade máxima da empresa inicialmente foi fornecer suporte necessário para as buscas por vítimas. Doze pessoas sobreviveram ao deslizamento.
Na sexta-feira, 2, o Corpo de Bombeiros encerrou a etapa depois de equipes de resgate conseguirem acessar todos os pontos onde poderiam estar pessoas e veículos. Segundo o Gabinete de Crise do governo do estado do Paraná, três carros e seis caminhões foram retirados do local neste dia.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
