Bolshoi celebra Dia Mundial da Dança com ações abertas ao público; saiba como participar

Atividades abertas ao público acontecerão entre os dias 27 e 28 de abril
Foto: Aline Volpato/Bolshoi.

Nos dias 27 e 28 de abril, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, se abre para uma série de ações que celebram o dia Mundial da Dança. Os eventos são gratuitos na sede da instituição.

O Dia Mundial da Dança é celebrado todos os anos no dia 29 de abril em homenagem ao nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos pioneiros da dança moderna. Esta data foi estabelecida pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO em 1982, e desde então tem sido comemorada em todo o mundo.

A ação é uma oportunidade para celebrar essa forma de arte e destacar sua importância cultural e social. Em todo o mundo, são organizados eventos, apresentações e workshops para comemorar a data. Através da dança, as pessoas podem se conectar umas com as outras, independentemente de sua origem cultural, idade ou habilidade.

Programação Especial

Para comemorar a data, a Escola Bolshoi, organizou o evento “Histórias que Dançam” voltado a comunidade. No dia 27 de abril, às 18h, na Escola Bolshoi, palestra com Iolanda Hahn, proprietária da Agência Bailarinos pelo Mundo, com o tema: Os diversos Caminhos para viver da Dança. As inscrições são pelo site www.joinvilledancecamp.com.br

Às 20h, na Sala Agrippina Vaganova, uma mostra artística preparada com os grupos de dança da cidade de Joinville, “Joinville que Dança”. Ingressos limitados e por ordem de chegada.

No dia 28 de abril, a programação se estende por todo o dia. A partir das 9h a comunidade vai viver uma experiência inédita. As salas de aula da escola vão se transformar em grandes palcos, com cenários, figurinos e dança.

Don Quixote, Quebra-Nozes, Raymonda, Cinderella e Giselle serão algumas das exposições. Dentro das salas, professores e alunos, caracterizados, explicam a história dos balés e ensinam um pequeno trecho para todos os participantes.

Paralela a essa ação, uma apresentação artística será exibida. Sobem ao palco, alunos e bailarinos da Cia. Jovem. Serão duas apresentações no período matutino, a partir das 9h e duas no vespertino, a partir das 15h.

As inscrições para o evento “Histórias que Dançam” no dia 28 de abril são pelos horários vespertino e matutino. Toda a programação das comemorações do Dia Mundial da Dança são gratuitas e as vagas são limitadas.

Concurso Cultural de Fotografia

De 12 a 27 de abril acontece o Concurso Cultural de Fotografias no Instagram – “Fotos que Dançam”. Um concurso pensado em quem ama a dança, faz fotos amadoras e gosta de compartilhar os momentos felizes que a dança transmite. Serão avaliados criatividade; enquadramento; originalidade; adequação temática; pose que remeta ao movimento de qualquer estilo de dança.

As 3 melhores fotografias ganham uma camiseta exclusiva da coleção Ballare Grandes Balés e 1 livro “Uma Escola para a Vida” – da Escola Bolshoi. As fotos vencedoras serão postadas no Instagram da Escola Bolshoi, em formato de carrossel, no dia 29 de abril. Todas as regras do concurso estão no post oficial no perfil do Instagram da Escola Bolshoi.

Bolshoi do Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está há 23 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos que contempla ensino gratuito, alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal.

A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Marítimos, Celesc, Nidec, Texpa, Unicred, União Química, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos