O Basquete Feminino de Joinville anunciou através das redes sociais nesta sexta-feira, 24, que retornou à Associação Joinvilense de Basquete Feminino – AJBF. A equipe também informou que encerrou a parceria com a AABJ e o JEC. É importante ressaltar que a Sociedade Ginástica continua com a parceria com o clube, disponibilizando a quadra para treinos e jogos.
Na publicação feita nesta sexta-feira, o clube afirmou “o encerramento das parcerias não significa que não somos todos JEC, somos sim, aliás, somos todos amantes e entusiastas de todos os esportes na nossa querida cidade”. Para este ano, contam também com o apoio da Secretaria de Esportes de Joinville, o que segundo técnico Fabiano Borges, é um apoio fundamental.
Em 2022, o clube disputou diversos campeonatos, incluindo o principal campeonato sub-23 do Brasil, além de conquistar o título do Campeonato Sul-Brasileiro sub-17 e o catarinense sub-22. Em 2023, as atividades tiveram início em fevereiro e a AJBF planeja alcançar bons resultados.
“Nosso foco principal, e sempre será, nos campeonatos da FESPORTE (Olesc e Joguinhos). A participação nos Jogos Abertos (Adulto) vai acontecer, entretanto com um elenco mais jovem, porque queremos dar experiência, semelhante ao trabalho que já desempenhamos há alguns anos.”
A renovação foi foco maior, principalmente na categoria sub-17, que vai disputar o Campeonato Catarinense da mesma categoria, e também o sub-19. Já em dezembro acontece o Campeonato Brasileiro de Clubes sub-17, principal torneio do país. Sobretudo, a equipe também está à procura de patrocínio máster que auxiliem no dia a dia e também nas viagens, além de buscar uma parceria com academia.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram