Basquete de Joinville 3×3 é convidado para torneio internacional na Itália

Recém-formado, clube está em segundo lugar na principal liga da modalidade no Brasil
Foto: Divulgação

Com apenas quatro meses de projeto o Basquete de Joinville 3×3 já conquistou quatro pódios. Comandado pelo técnico Guilherme Flex, o clube agora tem um dos principais desafios neste ano, representar o Brasil no FIP Circuit 2023. Competição começa em junho, dia 11, 18 e 25, além de valer vaga para o World Tour.

O circuito italiano acontece durante grande parte do ano, com diversas etapas em várias cidades do país. No ano passado, o Our Team de Joinville, com o mesmo técnico, representou o Brasil e conquistou três medalhas em três etapas. Para Flex, com a estrutura e atletas mais experientes, o Basquete de Joinville tem maiores chances de título neste ano.

Henrique Reinert e Leandro Silva são remanescentes do elenco e estarão novamente na Itália representando a cidade e o país. Para Henrique, essa experiência deveria ser vivida por todo atleta, “foi um sonho realizado jogar na Europa, e como jogador novo na modalidade foi inacreditável. Lá na Itália foram dias (20 dias) desafiadores, mas foi uma experiência de vida e pode ver o nível de jogo foi algo muito positivo”, afirmou Henrique.

Além disso, o técnico Flex ressaltou a importância da participação do Basquete Joinville 3×3 na competição, “os torneios da Itália são bem pontuados, e isto ajuda na nossa pontuação em relação os times brasileiros”. As competições internacionais valem mais pontos, e consequentemente, os clubes consegue ter melhores chances para disputar o Challenger’s e World Tour’s que são os principais torneios de 3×3 do mundo.

No ano passado, a cidade de Capivari de Baixo, no sul do estado, recebeu uma etapa do Challenger Internacional, na qual a equipe Sakiai da Lituânia conquistou US$ 15 mil e a vaga para o World Tour. Flex afirma que um dos objetivos do clube neste ano é de pelo menos competir em 8 torneios internacionais além do World Tour.

Desempenho da equipe

Apenas neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de abril, o Basquete de Joinville 3×3 venceu dois campeonatos na categoria adulta, no Streetleague em Joinville, e em Rio do Sul, na Copa Sul, um dos principais torneios da modalidade do sul brasileiro. “A ideia este ano é ir bem internacionalmente para conseguir trazer os holofotes para aqui para nossa cidade e o Brasil”, afirmou Flex.

Destaque para o segundo lugar na principal liga de 3×3 do Brasil, a ANB, perdendo na final apenas para o Santos, um dos principais clubes de 3×3 do país. Os outros campeonatos aconteceram em solo catarinense, onde venceram os três torneios, em Joinville, Rio do Sul e Mafra.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul