A Prefeitura de Balneário Piçarras assinou um acordo de cooperação técnica com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Itajaí para a implantação do Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) na sede do governo municipal. O acordo foi assinado pelo prefeito Tiago Baltt, pelo delegado da Receita Federal de Itajaí, Roberto Jacob Nicolau Mussi Filho, e pelo chefe do Centro de Atendimento de Contribuintes da Alfândega do Porto de Itajaí, Marlon Donisete Pivatto, e tem validade de cinco anos.
O PAV vai auxiliar na realização dos serviços que são disponibilizados online no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC) para pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEI). O município vai disponibilizar um local com microcomputador para o funcionamento do PAV a partir do próximo dia 4 de dezembro.
Entre os serviços que serão disponibilizados no PAV estão: consulta de pendência fiscal, de malha fiscal para pessoa física, cópia de processo e protocolo de documentos; cópia de declaração e recibos para pessoa física, além de inscrição, alteração e regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF), entre outros.
“O benefício principal da iniciativa é proporcionar os serviços da Receita Federal aqui em Balneário Piçarras, promovendo a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados nos sites dos órgãos ou com dificuldades de deslocamento para unidade presencial da Receita, em Itajaí”, pontuou a secretária Executiva de Governo de Balneário Piçarras, Tatiane Felício.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde