Devido as fortes chuvas da madrugada e manhã desta terça-feira, 20, Balneário Piçarras está em alerta máximo. As ocorrências mais graves estão no interior do município, onde famílias estão ilhadas e as estradas, inundadas. O ginásio de esportes Aurélio Solano de Macedo, no Centro, servirá de abrigo e centro de operações da Defesa Civil.
A Secretaria de Assistência Social está organizando a logística do abrigo e pede doações de alimentos de preparo rápido, água mineral, roupa de cama, travesseiros e colchões.
As unidades básicas de saúde não abrirão hoje, já que muitos funcionários e médicos não conseguiram chegar aos locais de trabalho. Apenas o PA 24 horas ficará aberto para os atendimentos à população, mas também com equipe reduzida. As escolas e creches municipais também não abrirão para as atividades internas.
A prefeitura disponibiliza os telefones de emergência da Defesa Civil, o 199, ou pelo WhatsApp (47) 9 9261-4287 e Assistência Social pelo WhatsApp 3345-3464.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde