Anunciado com toda pompa, em maio do ano passado, o primeiro parque temático sobre um píer está mais próximo de ser construído em Balneário Piçarras. O empreendimento, com investimento de mais de R$ 100 milhões, já venceu a etapa de licenciamentos e está aguardando apenas a documentação da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU) para o início das obras. A expectativa é de início dos trabalhos ainda no primeiro semestre de 2023.
O Parque
Considerado inédito no Brasil, o chamado Porto Park foi inspirado em espaços de Los Angeles, nos Estados Unidos. Será erguido no píer da foz do rio Piçarras, na divisa entre Balneário Piçarras e Penha. Terá 360 metros de extensão e 25 metros de largura e será um misto de parque com terminal marítimo.
No projeto constam brinquedos, como roda gigante, barco wiking, carrinho bate-bate, torre, carrossel, escorregadores, cinema 8D, passarela de vidro, além de praça de alimentação, lojas e demais atrações, totalizando cerca de 80 pontos comerciais.
No terminal marítimo haverá vagas para barcos e lanchas, além de atracadouro para cruzeiros nacionais e internacionais. De acordo com os autores do projeto, Arktemártica e Flomar Navegação LTDA, o objetivo é inaugurar toda a estrutura até o fim de 2024. “Nós acrescentamos ao projeto a criação de um auditório e espaços para órgãos oficiais no parque”, ressalta do CEO da Arktemática, Renato Kfuri.
Veja as fotos:






Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
