A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras recebe nesta quinta-feira, dia 11, em Lages, a premiação do Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural. Balneário Piçarras foi a vencedora na categoria 4 “Municípios: Desenvolvimento de programas e projetos que promovam a circulação artística”, com o case “Cultura nos Bairros”.
O case destaca as ações da gestão municipal para levar diversas expressões artísticas a vários bairros e públicos da cidade, como o Cinema nos Bairros, que levava sessões de filmes em um ônibus adaptado, e apresentações como o âmbito circense, entre outros.
O prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer ações exitosas de gestão cultural, realizadas por municípios catarinenses e Associação de Municípios. Em 2022, o projeto “Educando com a Música”, da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras, havia ficado em terceiro lugar na Categoria 3 “Municípios: Desenvolvimento de programas e projetos que promovam a formação na área da cultura”.
A entrega do prêmio de boas práticas acontece às 19 horas, no Mercado Público de Lages. O evento integra a programação do XI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, promovido pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), através do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC). A presidente da Fundação de Cultura, Iria Quintino, e a assessora Danielle Garcia participam de discussões e debates acerca da gestão cultural dos municípios catarinenses.
O fórum é direcionado para gestores municipais de cultura, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes da área cultural e servidores da administração pública envolvidos com a gestão cultural e demais interessados.
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde