Balanço do 5º Comando da Polícia Militar Regional aponta redução de até 26% de homicídios

Em 2022, o 5º Comando Regional de Polícia Militar, responsável pelas cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Itapoá e Garuva, apresentou redução considerável nos índices criminais, quando comparados ao ano anterior.

Destaca-se a redução de 15% no número de homicídios no 5º CRPM. Quando analisados os dados apenas de Joinville, houve redução de 26% em comparação a 2021.

A redução é mais expressiva, quando analisados os dados do 17º BPM, responsável pela zona sul de Joinville. Nessa área, houve redução de 56% no número de mortes violentas. Foram registrados 14 homicídios, contra 34 do ano de 2021.

No início dessa semana, seis pessoas foram mortas de forma violenta no bairro Morro do Meio. Durante todo o ano de 2022, especificamente nesse bairro ocorreu uma morte violenta, resultado de um confronto com a PM durante uma ocorrência de assalto a mão armada.

Logo após o ocorrido, iniciou-se a Operação Saturação no bairro Morro do Meio, a fim de reestabelecer a ordem pública e devolver a sensação de segurança para a população. A operação não tem previsão de término e está acontecendo durante 24 horas, todos os dias.

Ações como essa, ocorreram durante todo o ano de 2022, a exemplo da Operação Fecha Bairro. Neste ano, as operações iniciaram pelo bairro Morro do Meio e se estenderão por toda região, com o intuito de combater a criminalidade e preservar a ordem.

Balanço do Comando Regional em Joinville
Leandro Schmitz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos