Aurinegro bate Cascavel e assume o 4º lugar na Liga Nacional

O Jaraguá Futsal mostrou mais uma vez sua força jogando na Arena. Diante de quase 3 mil torcedores na noite desta quarta-feira (14), o Aurinegro venceu o Cascavel por 4 a 3, em partida atrasada da oitava rodada. Cappa, Neto, Leco e Caio marcaram os gols da Locomotiva Amarela, que chega a sete jogos de invencibilidade e entra de vez no G-4, com 20 pontos. O próximo compromisso será novamente pela LNF, em duelo catarinense com o Blumenau na segunda-feira (19), fora de casa, às 19h30.

“Foi um jogo extremamente difícil e a gente sabia o que ia enfrentar. Mas com essa atmosfera em casa estamos ficando muito grande e criando uma casca pra fazer as coisas acontecerem. Hoje (quarta-feira) não foi diferente. Conseguimos uma grande vitória contra um grande time, como foi em outros jogos. Estamos fazendo o dever de casa e a ideia é essa de permanecer no G-4”, destacou o ala Neto.

O jogo

Jaraguá e Cascavel fizeram um confronto digno de dois grandes clubes do futsal nacional. Empurrado pela torcida, o time jaraguaense teve mais chances no primeiro tempo e abriu o placar, aos 5 minutos. Em cobrança de falta, Caio tocou para Cappa, que bateu de primeira e fez. Aos 9, o Aurinegro ampliou. Em rápido contra-ataque, Felipinho parou no goleiro Matheus, mas pegou o rebote e serviu Neto, que finalizou no alto e a bola bateu no travessão antes de entrar. Um minuto depois, Selbach diminuiu para a Serpente e a Locomotiva foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Já na etapa final, os visitantes conseguiram o empate com Igor Carioca, aos 11. No entanto, nada que abalasse os donos da casa, que tiveram forças para voltar a colocar dois de vantagem no marcador.

Aos 12 minutos, Leco recebeu lateral de Neto e deixou o seu. Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 18, quando o Cascavel utilizava o goleiro-linha, Caio aproveitou uma sobra, chapelou Gessé e mandou da própria defesa pra marcar um golaço. O Cascavel descontou com Ernandes no último segundo, mas já era tarde. Placar final: 4 a 3 Jaraguá.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Craft Beer Festival confirmado neste final de semana no Expocentro Edmundo Doubrawa

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Bombeiros Voluntários de Joinville participam do 3º Encontro Latino-Americano de Resgate Veicular e Trauma

Abertura de empresas em SC cresce 31% no primeiro trimestre e atinge maior patamar da história

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco