A Comissão de Segurança Pública realizará, ainda este ano, uma audiência pública para tratar do atendimento de menores em conflito com a lei e da abordagem policial em comunidades carentes. O requerimento para a realização do evento, de autoria da deputada de Joinville, Vanessa da Rosa (PT), foi aprovado nesta semana, em reunião do colegiado.
A data da audiência ainda será definida. O objetivo, conforme o requerimento, é tratar, dentro da segurança pública, sobre o Plano Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), uma política pública destinada à promoção, proteção e defesa dos direitos humanos e fundamentais de adolescentes e jovens responsabilizados pela prática de ato infracional, instituída por lei federal em 2012. Na justificativa do requerimento, a parlamentar argumenta que, em Santa Catarina, “o compartilhamento desse sistema ainda é tímido de necessita de interação e apromoramento.”
Na mesma audiência, a deputada quer discutir as formas de abordagem da Polícia Militar nas comunidades socialmente vulneráveis.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde