Atraso no repasse ao Programa Bolsa Atleta centra debate na Comissão de Esportes da Alesc

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL.

O atraso de dez meses no repasse para o Programa Bolsa Atleta dominou a discussão da Comissão de Esportes e Lazer na tarde desta quarta-feira, 25, que contou com a presença do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva.

A convite dos deputados Camilo Martins (Podemos) e Pepê Collaço (PP), Silva também falou na reunião sobre os desafios e os avanços nas políticas públicas implantadas para o fortalecimento do esporte dos catarinenses. 


Esclarecimentos

O presidente do colegiado, deputado Fernando Krelling (MDB), pontuou que o objetivo desse encontro é obter esclarecimentos a respeito dos motivos dos atrasos nesses repasses do Bolsa Atleta.  

“Com a demora em receber o benefício, muitos atletas podem ter se desestimulado para prosseguir na carreira, ou até mesmo desistido do esporte, porque não tinham recursos para investir em compras de equipamentos e em viagens para competições”, avaliou.

Os membros do colegiado também solicitaram atenção para o Programa de Iniciação Desportiva (PID). “Pedimos celeridade para o PID, que assiste mais de sete mil crianças no contraturno, que está parado até o momento”, destacou o deputado Fernando Krelling. “A informação é que a partir dos próximos dias, o Pid será reestruturado em Santa Catarina”, afirmou.

900 atletas no Bolsa Atleta

O Programa Bolsa Atleta possui quase 900 atletas subsidiados pelo Estado e dispõe de um orçamento anual de R$7 milhões. A expectativa é de que os valores devidos sejam pagos de modo integral e retroativo até o final do ano em três parcelas, segundo o presidente da Fesporte, Paulo André Jukoski da Silva.

“ A grande vitória foi que o pagamento será integral das doze parcelas divididas em três meses para os atletas pois reconhecemos a importância desse programa.  O que aconteceu foram entraves burocráticos e jurídicos, que conseguimos resolver e agora a situação será normalizada”.

PID

Quanto ao PID, o representante da Fesporte reiterou que aconteceu o mesmo processo. “Foi realizado toda uma avaliação e ajustes jurídicos para podermos dar continuidade a esse programa”, informou Silva, destacando a importância dos investimentos para a política pública esportiva do Estado.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira