Atletas do vôlei feminino de Jaraguá são convocadas para Seleção Brasileira

Atletas já foram vice-campeãs do Sul-Americano Sub-19 pelo Brasil em outubro do ano passado
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei Sub-19, Guilherme Schmitz, convocou as jaraguaenses Luana Camila Kuskowski e Vittoria Elena Kuehne para um período de treinos, que inicia na próxima segunda-feira (24), em Saquarema (RJ). As atividades fazem parte da preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 1º a 11 de agosto, em Osijek (Croácia) e Szeged (Hungria). Juntas, a dupla fez toda base e conquistou inúmeros títulos por Jaraguá do Sul, além de serem vice-campeãs do Sul-Americano Sub-19 pelo Brasil em outubro do ano passado.

Já em 2023, Vittoria jogou a Superliga B e ajudou o Blumenau a alcançar o acesso à elite. Na próxima temporada, a ponteira estará na principal divisão do voleibol nacional com a camisa do Barueri (SP), time comandado por José Roberto Guimarães, o técnico da seleção principal.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder estar no laboratório da seleção brasileira. Agora é treinar muito e focar para chegar lá e dar o meu melhor”, disse. Luana, por sua vez, segue na cidade natal, mas já desperta interesse de alguns clubes pelo bom desempenho na ADV e seleção catarinense.

“É algo muito gratificante ser convocada para seleção brasileira, um sonho sendo realizado. Ver todo o nosso esforço ser recompensado é algo muito bom”, destacou a central.Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, a convocação chega novamente para coroar o trabalho da dupla e do vôlei de Jaraguá do Sul. “Essas convocações coroam o esforço delas e o trabalho realizado pelas técnicas Karina e Tatiana, responsáveis pelo voleibol feminino no Programa Bolsa Técnico Desportivo. A Vittoria e a Luana já conquistaram muitos títulos pela cidade e tem um futuro brilhante pela frente”, enfatizou.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos