Atleta joinvilense de basquete em cadeira de rodas é convocado para a Seleção Brasileira

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Os últimos dias de 2022 têm trazido boas notícias para o esporte joinvilense. A Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) divulgou nesta segunda-feira, 26, a lista com os nomes dos atletas que vão representar permanentemente a Seleção Brasileira masculina, em 2023.

João Matheus Padilha, que é atleta do Cepe/Whirlpool/Sesporte, está na lista. Padilha é natural do Paraná, mas veio para Joinville ainda na infância. O atleta iniciou a carreira esportiva nas categorias de base do CEPE e contribuiu também para Seleções Brasileiras de jovens e sub-23, no Parapanamericano de Jovens e Mundial sub-23, na Tailândia.

A convocação do atleta joinvilense reforça o trabalho desenvolvido há 20 anos pelo time de basquete em cadeira de rodas, que atualmente é tetra Campeão da Copa SC, penta Campeão Estadual, heptacampeão dos Jogos Abertos Paradesportivos de SC e já teve atletas representantes nas Seleções Escolares e Brasileiras.

O objetivo da convocação é iniciar um trabalho a médio e longo prazo de acompanhamento de atletas que irão disputar as competições internacionais na temporada de 2023 com o trabalho ininterrupto, de janeiro a dezembro.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos