Atletas do norte catarinense são convocados para seleção brasileira de 3×3

Seleção vai em busca de título mundial inédito
Foto: Divulgação/CBB

As Seleções Brasileiras de Basquete 3×3 estão convocadas para a 1ª fase de treinos visando o Mundial da modalidade, entre os dias 30 de maio a 4 de junho, em Viena, na Áustria. Dentre os convocados está o atleta de São Bento do Sul, William Weihermann, e Jefferson Socas de Joinville, que atualmente jogam pelo Praia Clube/MG. Os dois já defenderam a camiseta inúmeras vezes, e buscam juntos um título inédito na modalidade.

Em uma rede social, William afirmou estar feliz e honrado por ser convocado novamente para a Seleção, “essa convocação é fruto de muito trabalho, dedicação e esforço ao longo de todo esse período de preparação pra Copa do Mundo”, concluiu. Já Socas, volta a seleção após ter se lesionado em maio. A Seleção Brasileira treina de 24 a 30 de abril, no Rio de Janeiro, e está classificada nos dois naipes após subir ao pódio na AmeriCup 2022.

No masculino, o treinador Luca Carvalho trouxe oito atletas, mantendo uma base que já vinha sendo convocada e dando chance para novos atletas. No feminino, Rafaella Bauerfeldt também conta com um grupo que no ano passado já fez história com a melhor participação no Mundial, e reforçou a equipe para a primeira fase de treinos.

No feminino, o Brasil está na Chave A ao lado de França, Holanda, Espanha e Áustria. No masculino, também ficamos na Chave A, e teremos pela frente Sérvia, França, Alemanha e Madagascar.

“Chave difícil a beça. Jogamos com a Áustria no último Mundial, vencemos, mas foi um jogo duro. E teremos mais três potenciais mundiais no grupo. Vamos trabalhar muito forte, buscar a melhor versão das nossas atletas para buscar o melhor resultado diante desses rivais. A nossa ideia é buscar uma campanha melhor que no ano passado, apesar das dificuldades”, disse Rafaella Bauerfeldt, técnica da Seleção Feminina. 

Serão 40 equipes – 20 por gênero – disputando a oitava edição do evento, onde há um incentivo adicional com os medalhistas garantindo um lugar no Pré-Olímpico de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

– Mais uma vez temos um grupo muito forte e a nossa expectativa é classificar para as quartas de final, ficar entre os oito do mundo, mesmo que passando em terceiro do grupo. No ano passado o grupo se reuniu pela primeira vez para a Copa do Mundo, para aprendizado, e agora a gente mira algo mais alto. Depois, temos a AmeriCup no fim do ano, nosso maior objetivo, e queremos nos classificar para o Pré-Olímpico- disse Luca Carvalho, treinador da Seleção Masculina. 

Pelo formato de disputa, o primeiro colocado passa direto para as quartas de final. E segundo e terceiro vão para as oitavas. Quarto e quinto de cada chave estão eliminados.

Masculino

André Ferros – São Paulo DC
Jonatas Mello – Praia Clube/Uberlândia 
Jefferson Socas – Praia Clube/Uberlândia 
William Weihermann – Praia Clube/Uberlândia 
Léo Branquinho – Praia Clube/Uberlândia 
Rafael Rachel – União Corinthians 
Daniel Von Haydin – Cerrado Basquete
Ruan Miranda – Cerrado Basquete 

Treinador: Luca Carvalho

Feminino

Thayná Silva – Sodiê Doces/Mesquita/LSB
Gabriela Soares – SESI Araraquara
Vitória Marcelino – SESI Araraquara
Lays da Silva – Santo André
Vanessa Sassá – Santo André 
Juliana Souza Maria – Bax Catanduva 
Luana Batista de Souza – Unisociesc/Blumenau 
Leila Zabani – Unisociesc/Blumenau

Treinadora: Rafaella Bauerfeldt

Comissão técnica

Chefe de equipe: Francisco das Chagas Oliveira
Preparador físico: Thiago De Sordi
Assistente técnico masculino: Felipe Alexandre Porto
Assistente técnica feminino: Elen Rosa
Chefe Departamento Fisioterapia: Thiago Rodolpho Ramalho
Fisioterapeuta: Wagner Felipe Campos

Com informações da CBB

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul