A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um estudo técnico para que, ainda em 2022, o auxílio por natalidade seja operacionalizado por depósito identificado. Ou seja, o auxílio feito por meio de kit enxoval, será disponibilizado por recursos financeiros.
O estudo, que levou mais de um mês para ser desenvolvido, foi apresentado ao Conselho Municipal de Assistência Social. Por unanimidade, a proposta apresentada foi aprovada, assim como a minuta do decreto que regulamentará a forma de concessão.
O valor aprovado foi equivalente a R$ 606,79 e será iniciado após o término dos kits adquiridos no 2º semestre de 2021. Para obter o valor final do benefício, a Secretaria de Assistência Social realizou uma pesquisa de preços e valores previstos em outros municípios.
Segundo o secretário de Assistência Social Sandro Maier Cardoso, após demandas e estudos, foi verificado que a disponibilização de recursos financeiros é a alternativa mais adequada. “Assim, a pessoa beneficiada poderá adquirir os bens de consumo adequados às necessidades da criança e da família, respeitando a dignidade, cultura e principalmente a situação de cada família”, explica.
