O cantor e compositor Jesus Lumma, de Joinville, vai participar da SIM São Paulo, feira musical que é considerada a maior da América Latina. Lumma foi um dos escolhidos pela organização do evento, que selecionou 20 novos e promissores nomes da MPB entre 1.054 inscritos para sessões de pitch presenciais.
Com a seleção, o artista terá a oportunidade de mostrar seu trabalho a uma banca formada por especialistas, profissionais, compradores de música e artistas, incluindo representantes de selos, gravadoras, agências, casas de shows e eventos de várias partes do Brasil. As apresentações ocorrem nas próximas quinta e sexta-feira (26 e 27 de janeiro), no estúdio do Espaço Cultural Central, em São Paulo.
“Estou muito feliz! Meu trabalho com música fala sobre derrubar fronteiras imaginárias, reunir diferentes e aceitar pluralidades. E a SIM me traz a oportunidade de conectar meu trabalho com pessoas pelo Brasil e pelo mundo inteiro de forma profissional e estruturada. Estou há anos me inscrevendo, e dessa vez consegui!”, comemora Lumma.
“É uma oportunidade importante para o Jesus. A SIM é uma feira concorridíssima para artistas que estão iniciando, por isso ficamos muito felizes. Um passo para a carreira dele, e mais uma ação de visibilidade para a música catarinense”, completa Ivanna Tolotti, que é empresária do artista e CEO da produtora TUM Cult.
Natural do Maranhão, Jesus Lumma tem 29 anos, e há mais de 10 mora na cidade de Joinville. No ano passado, a música “E eu”, composta por ele, ganhou destaque na novela “Quanto mais vida, melhor”, que era exibida pela Rede Globo na faixa das 19h. A canção foi interpretada pelos protagonistas em uma das cenas da trama.
A SIM (Semana Internacional de Música) São Paulo está comemorando 10 anos em 2023. A feira ocorre entre os dias 25 e 28 de janeiro, reunindo profissionais da música para palestras, debates, workshops e atividades de negócios, entre outras atividades, além de vasta programação noturna em casas de shows da cidade.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde