A ArcelorMittal Vega está com inscrições abertas, até domingo, 14, para o workshop de Elaboração de Projetos Sociais. A capacitação é gratuita e acontece na ACISFS, em São Francisco do Sul, das 8h30 às 18 horas (com intervalo para almoço, incluso no treinamento). As vagas são limitadas.
O treinamento é direcionado a ONGs, instituições assistenciais, associações comunitárias e entidades sem fins lucrativos de São Francisco do Sul, Joinville e região interessadas. Os participantes irão aprender como elaborar projetos para captação de recursos, seja para inscrever em editais da ArcelorMittal Vega ou de qualquer outra empresa. Na ementa do treinamento serão abordados os temas justificativa do projeto, metodologia, indicadores de metas e análise de orçamento. O workshop será ministrado pela Ativo Consultoria, empresa especializada no tema, e todos os participantes irão receber certificado de conclusão do treinamento.
Responsabilidade Social
Desde o início de suas operações em São Francisco do Sul, a ArcelorMittal Vega já investiu mais de R$ 23 milhões em ações de Desenvolvimento comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte em São Francisco do Sul. Além de atuar por meio de patrocínio social e doações, a ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal, repassa anualmente recursos via Lei de Incentivo que beneficiam a cidade, como a Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo do Idoso de São Francisco do Sul. Em 2022, mais de 20 projetos inéditos foram viabilizados em São Francisco do Sul, abrangendo as áreas de Cultura e Esporte, via Lei de Incentivo.
Sobre a ArcelorMittal Vega
Com início de suas operações em 2003, a ArcelorMittal Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo e integra o grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço. Localizada em São Francisco do Sul, Santa Catarina, atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos.
Prestes a completar 20 anos de suas operações na região, desde 2021 promove a maior obra de expansão da sua história, o Projeto CMC, que prevê uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo. Um incremento que deve ampliar a sua capacidade de produção de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde