A ArcelorMittal irá contribuir com quase R$ 500 mil para um projeto que ampliará os atendimentos em oncologia em São Francisco do Sul por meio dos serviços gratuitos da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A entidade francisquense foi selecionada pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), do Ministério da Saúde, para captar recursos por meio de incentivo fiscal para desenvolvimento das ações
O projeto prevê a contratação de mais profissionais para a unidade, como médico radiologista, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e técnico em enfermagem. Com isso, será possível realizar pelo menos 6.644 atendimentos a mais no período de 2025 e 2026, praticamente dobrando o número de pacientes atendidos atualmente. “Também queremos promover um ambiente mais acolhedor e humanizado, pois acreditamos que quanto maior o suporte físico e emocional oferecido aos pacientes e às famílias, maiores serão as chances de sucesso no tratamento e na recuperação. O apoio integral fortalece a resiliência dos pacientes”, afirma a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul, Rosilda Buss.
“Com a destinação de recursos para iniciativas como esta, que valorizam o importante trabalho realizado pelos profissionais e voluntários da Rede Feminina para transformar e salvar vidas, temos contribuído com o desenvolvimento social das comunidades do entorno de nossa unidade. Apoiamos a Rede desde 2005, uma parceria sólida que completa 20 anos “, destaca a Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Unidade Vega da ArcelorMittal, Fernanda Valadares.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul é a única de Santa Catarina a oferecer exames de mamografia em sua unidade, serviço que é disponibilizado desde 2005, após doação de um aparelho pela ArcelorMittal. Antes da parceria entre a empresa e a entidade, as moradoras de São Francisco do Sul eram encaminhadas a Joinville para realização do exame que possibilita o diagnóstico precoce de câncer de mama.
O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) financia projetos na área da saúde a partir de doações realizadas por pessoas físicas ou jurídicas. Cada doador pode destinar o percentual de 1% do imposto de renda devido ao Pronon. Os recursos doados são direcionados para projetos previamente aprovados pelo Ministério da Saúde, contribuindo para o cuidado da pessoa com câncer. Doadores que tiverem interesse em colaborar podem entrar em contato com a Rede Feminina de Combate ao Câncer pelo telefone (47) 3444-2177 e pelo e-mail contato@redefemininasfs.com.br.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde