O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2, é um convite para a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos, e apresenta diferentes graus, podendo ser classificado de leve à grave.
Araquari olha com atenção para a inclusão, um dos projetos é o Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista. A intenção é que ele esteja funcionando já no segundo semestre.
Como vai funcionar
Uma instituição privada será contratada para administrar o Centro. No local a comunidade vai encontrar uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos e terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos que podem fazer o diagnóstico e encaminhar laudos para consultas com neuropediatras.
O Centro vai ficar vinculado à Secretaria de Saúde, mas vai incluir também a Assistência Social e Educação. O público alvo são crianças de até 12 anos.
O processo de contratação será feito com base na Lei 13.019 que regula a parceria entre o governo municipal e a empresa de prestação de serviços. A expectativa é que o Centro esteja disponível para a população já no segundo semestre.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde