Araquari vai contratar instituição para abrir Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista

Foto: Divulgação.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2, é um convite para a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos, e apresenta diferentes graus, podendo ser classificado de leve à grave.

Araquari olha com atenção para a inclusão, um dos projetos é o Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista. A intenção é que ele esteja funcionando já no segundo semestre.

Como vai funcionar

Uma instituição privada será contratada para administrar o Centro. No local a comunidade vai encontrar uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos e terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos que podem fazer o diagnóstico e encaminhar laudos para consultas com neuropediatras.

O Centro vai ficar vinculado à Secretaria de Saúde, mas vai incluir também a Assistência Social e Educação. O público alvo são crianças de até 12 anos.

O processo de contratação será feito com base na Lei 13.019 que regula a parceria entre o governo municipal e a empresa de prestação de serviços. A expectativa é que o Centro esteja disponível para a população já no segundo semestre.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos