A Prefeitura de Araquari fará mutirão de limpeza e conscientização, que vai acontecer nesta quarta-feira, 31, no loteamento São Benedito, no bairro Itinga – que concentra o maior número de casos da doença.
A ação vai reunir diversas secretarias como Saúde, Obras, Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Assistência Social e Subprefeitura do bairro Itinga. Além de limpeza de terrenos baldios e roçadas, também será feita a orientação para a comunidade e visitas domiciliares.
O ponto de encontro é a Subprefeitura do Itinga, na rua Alberto Natalino Miquelute 7893.
Toda a comunidade está convidada a participar. Além da limpeza, outra forma de ajudar é abrindo as casas para receber as equipes da Prefeitura que estarão devidamente identificadas.
No último mês, Araquari registrou 418 notificações por suspeita de dengue. Desses 184 foram confirmados e 82 permanecem em investigação. A cidade vive uma epidemia de dengue.
Abaixo a lista com os bairros que mais tem casos confirmados ou em investigação:
- Itinga – 236
- Porto Grande – 12
- Centro – 8
- Volta Redonda – 6
- Corveta/Ponto Alto – 3
- Colégio agrícola – 2
- Barra do Itapocu – 1
- Rainha – 1
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde