Aquele medo de dar o primeiro passo e regularizar o próprio negócio. Sair da informalidade e abrir um CNPJ exige coragem. As dúvidas são muitas, mas para ajudar o profissional autônomo, em Araquari existe a Sala do Empreendedor. O espaço recebe de 600 a mil pedidos de atendimentos, por mês. O local que funciona na rua Coronel Almeida, nº 325, oferece 29 tipos de serviço. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Para reconhecer o bom atendimento prestado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) entregou o Selo Bronze para o município de Araquari. O reconhecimento é entregue para as Salas que melhor atendem os empreendedores.
Araquari possui 5.500 CNPJs ativos, e ocupa a terceira posição na lista das 100 cidades catarinenses que atingiram os maiores PIBs per capita do país, ficando à frente de cidades como Balneário Camboriú e Lages, e a 12ª posição no Estado, com R$ 7,5 bilhões.
O Produto Interno Bruto (PIB) é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde